(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

PSB lança Saraiva Felipe como pré-candidato ao Governo de Minas

Ex-ministro da Saúde e ex-deputado federal, Saraiva Felipe se junta a outros nomes na disputa pelo posto de governador mineiro


24/05/2022 10:44 - atualizado 24/05/2022 12:39

PSBGovernoMG
Saraiva Felipe, pré-candidato ao Governo de Minas, e Vilson da Fetaemg, deputado federal e presidente do PSB em Minas Gerais (foto: Divulgação/PSB)
A disputa pela cadeira de governador de Minas Gerais nas eleições gerais deste ano, em outubro, ganhou mais um nome. Saraiva Felipe (PSB), ex-ministro da Saúde e ex-deputado federal, foi lançado pelo PSB como mais um nome na corrida eleitoral.

Em evento na noite dessa segunda-feira (23/05) na sede do PSB em Belo Horizonte, Saraiva Felipe foi oficializado para concorrer ao posto. Político de longa carreira, Saraiva esteve junto da executiva estadual do partido e de representantes dos segmentos sindicais, moradia, mulheres, negritude, LGBTQIA+ e juventude na oficialização da candidatura.

"Reconstrução das políticas públicas em Minas, para impactar de maneira efetiva a vida de toda a população já que, no atual governo, a classe média e as pessoas mais pobres foram esquecidas", disse o pré-candidato.

"O povo mineiro deseja ter de volta oportunidades para crescer, ter a mesa farta e manter vivos os seus sonhos. Por isso estou lançando a minha pré-candidatura ao Governo de Minas Gerais", completou Saraiva.

Saraiva Felipe começou a carreira política em 1983, como secretário de Saúde de Montes Claros, cidade do Norte de Minas. Entre 1991 e 1994, ele foi secretário de Saúde de Minas Gerais, além de deputado federal entre 1995 e 2019.

Em meio a este período, de 2005 a 2006, Saraiva Felipe também ocupou o cargo de ministro da Saúde, no governo de Lula (PT) - atualmente pré-candidato à Presidência da República e apoiador de Alexandre Kalil (PSD) na disputa ao Governo de Minas.

Além de Saraiva Felipe e Kalil, o atual governador Romeu Zema (Novo) é outro pré-candidato para a eleição. Carlos Viana (PL), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB) e Lorene Figueiredo (Psol) também se colocam como pré-candidatos na disputa pelo governo mineiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)