(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROCURADOR-GERAL

Bolsonaro pede que PGR investigue Alexandre de Moraes

Presidente acusa, outra vez, o ministro de abuso de autoridade; mais cedo, no STF, Dias Toffoli rejeitou outro pedido apresentado por Bolsonaro contra Moraes


18/05/2022 15:38 - atualizado 19/05/2022 18:26

Moraes chega em Plenário
Alexandre de Moraes, ministro do STF (foto: ROSINEI COUTINHO/STF)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou, nesta quarta-feira (18/5), uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo abertura de investigação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

No documento, Bolsonaro acusa, mais uma vez, o ministro de abuso de autoridade.

Mais cedo, o ministro Dias Toffoli, também do STF, rejeitou outro pedido de investigação apresentado pelo presidente contra Moraes.

notícia-crime alegou abuso de autoridade. Para Bolsonaro, o inquérito das fake news, no qual ele é investigado, não se justifica.

No documento encaminhado à PGR, Bolsonaro afirma que o ministro teria realizado “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais”. 

O texto enumera itens da notícia-crime levada ao Supremo. Entre eles, mais uma vez, a “injustificada investigação no inquérito das Fake News, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito”. 

Ainda segundo o documento, Moraes  “insiste em mantê-lo [Bolsonaro] como investigado”.

A ação do presidente é mais um capítulo da crise institucional entre os dois Poderes. O presidente faz reiterados ataque a ministros, tribunais e também coloca em dúvida a lisura do processo eleitoral brasileiro.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)