(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Aécio sobre liderança em pesquisa para o Senado: 'Apreço dos mineiros'

De acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, Aécio Neves (PSDB) lidera as intenções de voto para o Senado no estado (20,8%), superando o petista Reginaldo Lopes


16/05/2022 14:41 - atualizado 16/05/2022 15:45

Senador Aécio Neves
Ex-governador disse ainda que pretende continuar na Câmara dos Deputados (foto: Leandro Couri/EM/D.A PRESS)
O deputado federal Aécio Neves (PSDB) classificou a liderança na corrida para o Senado em 2022 como “manifestação de apreço dos mineiros”. Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, ele tem 20,8% das intenções de voto em Minas Gerais, superando o também deputado Reginaldo Lopes (PT), que recebeu a preferência de 8,3% dos entrevistados

“Recebo os números dessa pesquisa como uma manifestação de apreço dos mineiros a uma vida dedicada aos interesses do Estado e também como reconhecimento ao governo transformador que fizemos na educação, na segurança, na saúde e na infraestrutura de Minas”, declarou o parlamentar.

No comunicado, Aécio frisou que pretende, “por enquanto”, continuar na Câmara dos Deputados “dedicado a defender os interesses dos mineiros”.

Governador de Minas de 2003 a 2010, o político de 62 anos também ocupou uma cadeira no Senado Federal entre 2011 e 2019.

PSDB também comemora


O presidente estadual do PSDB, Paulo Abi-Ackel, comemorou os resultados da pesquisa do Instituto Paraná.

“Os índices obtidos no levantamento revelam o êxito dos governos do PSDB e reafirmam a importância do enorme legado edificado no estado durante todas as administrações tucanas”, declarou.

Cenário sem Aécio

Em um segundo cenário da pesquisa, sem a presença de Aécio Neves, há um equilíbrio entre os demais possíveis candidatos.

Reginaldo Lopes lidera, com 9,2%, seguido por Alexandre Silveira (PSD), 8,1%, e Marcelo Álvaro Antônio (PL), 5,6%. Marcelo Aro (PP) vem a seguir, com 4,9%. Brancos e nulos somam 44,5%, enquanto 27,5% não souberam ou não responderam.

O levantamento do Paraná Pesquisas contou com a participação de 1.680 eleitores de 78 municípios de Minas e foi realizado entre os dias 8 e 13 de maio.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

A pesquisa está registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/22. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)