Jornal Estado de Minas

MINAS GERAIS

Lula: 'O facínora do Moro tem vergonha de andar nas ruas'

O ex-presidente e pré-candidato às eleições presidenciais Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil-SP) e as ações da Lava-Jato. O petista participou de um comício no Expominas, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (9/5).





LEIA TAMBÉM: Lula diz que Bolsonaro tem 'dias contados': 'Medo de perder e ser preso'


 
Durante discurso, Lula relembrou o que disse quando foi preso pela operação em 2018. ”Eu já falei isso uma vez. Não adianta tentar matar o Lula. Porque eu sonharei pela cabeça de vocês", relembrou o petista.



Em seguida, o ex-presidente agradeceu a presença dos militantes presentes e lembrou que antes opositores diziam que ele teria vergonha de andar nas ruas, na época que foi preso. 

“Hoje quem está com vergonha de andar na rua é o facínora do Moro. Quem está com vergonha de andar na rua é o Dallagnol”, disse.
 
 

O ex-presidente também falou contra o presidente Jair Bolsonaro (PT). "Tem que olhar e falar: Bolsonaro, seus dias estão contados. Não adianta discurso de urna. O que você tem, na verdade, é medo de perder a eleição e ser preso", afirmou, no Expominas, em Belo Horizonte, durante evento que reforçou sua participação na disputa eleitoral nacional.





Segundo Lula, Bolsonaro "não representa o povo brasileiro". 
"Nós, que pensamos em educação, emprego, aumento de salário, ciência e tecnologia, que queremos melhorar a qualidade de vida, haveremos de ganhar a eleição em 2 de outubro", concluiu.
 

O "Beabá da Política"

série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTokInstagramKwai YouTube.

Confira os vídeos já publicados:

#01: Como tirar o primeiro título de eleitor?
#02: O que significa anular o voto na eleição?
#03: Quais são as funções dos Três Poderes?
#04: Qual a diferença entre o Senado e a Câmara?