(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Bolsonaro diz que Lula é 'cara de pau' por cobrá-lo sobre inflação

'O cheiro de mortadela estava na televisão. A cara de pau dele de me culpar pela inflação', alegou Bolsonaro


02/05/2022 17:13

Bolsonaro
Jair Bolsonaro (PL) (foto: Alan Santos/PR)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (2/5) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é "cara de pau" por cobrá-lo sobre a inflação que assola o país e desemboca em itens alimentícios e combustíveis. O chefe do Executivo criticou o petista ao comentar sobre os atos de 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

"O cheiro de mortadela estava na televisão. A cara de pau dele de me culpar pela inflação. A inflação vem do 'fica em casa e a economia a gente vê depois'", alegou em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. 


Em live no último dia 28, Bolsonaro culpou governadores pela alta dos preços e disse que a "inflação está no mundo todo". "Essa crise, esses problemas, né, a pandemia. A péssima condução por parte de muitos governadores levou a esse caos. Se não fôssemos nós, ao conceder o auxílio emergencial lá em 2020 e em uma parte de 2021, como estariam as pessoas?”, questionou.

"E, agora, vêm uns candidatos aí, que nem são governadores, e querem colocar a culpa em mim. Na inflação, nos combustíveis, no preço da energia elétrica. O que os governadores que são simpáticos ao Lula fizeram? Impuseram as maiores medidas restritivas em todo país", alegou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)