(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

''Ninguém morde'', diz Kalil, em evento do qual Zema também participou

Pré-candidatos do PSD e do Novo não se cumprimentam em Uberaba, mas evitam ataques diretos


30/04/2022 04:00

Kalil em Uberaba, ao lado de Sebastião Quintão e Adalclever Lopes
''Temos uma relação cordial e fomos bem-criados. Não estamos em guerra, estamos em pré-campanha'' - Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato do PSD ao governo de Minas (foto: ROGER DIAS/EM/D.A. PRESS)

Uberaba – Prováveis adversários na disputa pelo governo de Minas, em outubro, o governador Romeu Zema (Novo) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) se encontraram pela primeira vez no interior de Minas. Ambos estiveram presentes no evento de abertura da safra mineira de açúcar e etanol, promovido pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Kalil chegou primeiro à festa, mas não cumprimentou Zema. Ele disse ser contra inimizade e pregou respeito ao adversário: "Uai, ninguém morde. Temos uma relação cordial e fomos bem-criados. Não estamos em guerra, estamos em pré-campanha. Deus me livre de inimizade e inimigo. Vou lutar na campanha para difundir o que penso de Minas Gerais".

Kalil, no entanto, criticou o fato de o partido Novo tê-lo acionado na Justiça alegando propaganda eleitoral antecipada. O ex-prefeito da capital chamou a decisão de “censura”. "É uma pena esse negócio de Justiça. Ele foi para a Justiça para barrar o aumento do funcionalismo, foi para a Justiça para a diminuição do IPVA e agora foi para a Justiça contra mim. A minha está superada, porque ele já perdeu. É uma pena, não teve nada, tanto é que o desembargador já deu a decisão a nosso favor", afirmou o pré-candidato do PSD. Kalil esteve na mesa sentado ao lado do ex-prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão, do ex-deputado Adalclever Lopes, seu articulador político, e do deputado Betinho Pinto Coelho.

A agenda do governador Romeu Zema em uma série de eventos no Triângulo Mineiro começou pela abertura da safra mineira de açúcar e etanol, na Fazenda Santa Vitória, próxima da Usina Vale do Tijuco, na zona rural de Uberaba. Questionado se a presença de Kalil daria início a um embate entre os dois prováveis candidatos, Zema não quis falar muito sobre o pleito. "De jeito nenhum. Que ele seja bem-vindo ao Triângulo Mineiro", afirmou.

Romeu Zema (C) também esteve na cidade do Triângulo Mineiro
''De jeito nenhum. Que ele [Alexandre Kalil] seja bem-vindo ao Triângulo Mineiro'' - Romeu Zema (Novo), governador de Minas e pré-candidato à reeleição (foto: ROGER DIAS/EM/D.A. PRESS)

Com relação ao lançamento da safra, Zema disse que a bandeira do governo tem sido o agronegócio. "É a atividade que mais tem crescido, que mais tem gerado empregos e tem tido total apoio do nosso governo. Temos mais de 600 mil propriedades rurais, a maioria de micro e pequenos empresários, e temos investido através da infraestrutura e de malha viária adequada. Desenvolvimento não se faz com bala de prata, e sim com ações coordenadas", afirmou.

O governador também explicou a escolha da cidade de Passos, no Sudoeste de Minas, para sede da cervejaria Heineken. Uberaba era uma das mais cotadas, mas nesse caso pesou a facilidade de logística de Passos. "A empresa é que fez a escolha. Teríamos que ver com o presidente da empresa para dar esclarecimento. Demos todo o apoio para a empresa ficar em Minas e Uberaba era uma das cidades preferidas. Um dos motivos da escolha da cidade é que ela está equidistante de grandes consumidores, a cerca de 350 quilômetros de Belo Horizonte e São Paulo."

Depois de participar do evento de abertura da safra, Romeu Zema vai estar a abertura da ExpoZebu, que começa hoje, em Uberaba. O evento também contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro.



aaaa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)