(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Doria sobre Alckmin: 'Não compreendo a razão de ele estar ao lado de Lula'

Pré-candidato tucano à Presidência disse que o ex-governador não fala com ele há quatro meses, mas afirmou estar aberto ao diálogo


28/04/2022 16:27 - atualizado 28/04/2022 16:48

Doria e Alckmin
Doria diz não entender parceria de Alckmin com Lula (foto: Diogo Moreira/a2img/Fotos Públicas)
O pré-candidato às eleições presidenciais João Doria (PSDB) disse, nesta quinta-feira (28/4), que não entende os motivos que levaram o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), antigo aliado, ser candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também pré-candidato.

"Não tenho reservas em relação ao Alckmin. Tenho respeito e nunca cessamos o diálogo. Mas não compreendo a razão de ele estar ao lado de Lula", declarou o ex-governador de São Paulo durante sabatina realizada pelo UOL e Folha de S.Paulo. 

Durante a entrevista, Doria contou que teve uma ruptura com Alckmin por causa das prévias do PSDB. 

"Quando ele me disse, quando eu era governador, que pretendia disputar o mandato, eu disse que entendia a decisão e que faríamos prévias no PSDB. Eu disse: 'Você me ensinou que prévias engradecem democracia'. Eu participei de três prévias e venci. Ele disse: 'De prévias não participo'. Então ficamos em um dilema. Eu não vejo razão para estabelecer um privilégio. Mas ele foi taxativo: 'Ou sou indicado governador ou tomarei meu destino'. Ele tomou seu destinou e se desfiliou", contou Doria.


Doria ainda contou que não conversa com Alckmin há quatro meses, mas disse que está aberto ao diálogo com ele.

"Não há razão para não manter o diálogo aberto com o Lula, com o PT, com os partidos de esquerda", disse. "Não daria voto. Mas o diálogo não depende do voto. Para dialogar não precisa votar. Seja para eleições ou para garantir governabilidade, romper o diálogo é só para que advoga pela ditadura", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)