(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Moro desistiu para unificar 'terceira via': 'Serei soldado da democracia'

Decisão foi tomada na manhã de hoje depois da filiação ao União Brasil; de acordo com o ex-juiz, o Brasil precisa de uma alternativa


31/03/2022 16:22 - atualizado 31/03/2022 20:10


“Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”, disse Moro nas redes sociais.

De acordo com Moro, ele aceitou o convite do União Brasil porque o Brasil precisa de uma alternativa “que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização”.



“Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido, e assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única”, afirmou Moro.

LEIA TAMBÉM: 
Renan Calheiros sobre desistência de ex-juiz: 'Sergio é cachorro Moro'


Moro havia se filiado ao Podemos em novembro do ano passado, pouco mais de um ano após deixar o governo federal, em abril de 2020.

Mais cedo, o ex-juiz assinou sua filiação ao União Brasil em um hotel de São Paulo. 

Moro estava posicionado em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, empatado com o político do PDT Ciro Gomes.

A decisão de disputar a Câmara dos Deputados ocorreu após reunião com o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)