(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RENDA

13º no Auxílio Brasil: Alexandre Silveira apresenta projeto no Senado

Beneficiários receberiam 50% a mais em junho e 50% a mais em dezembro


17/03/2022 19:59 - atualizado 17/03/2022 20:13

O senador Alexandre Silveira durante um discurso no Congresso
Senador Alexandre Silveira (PSD-MG) declarou que o pagamento de 13º salário para os beneficiários do Auxílio Brasil ajudará a combater a pobreza e a movimentar a economia (foto: Agência Senado)
O senador Alexandre Silveira (PSD-MG) apresentou nesta quinta-feira (17/3) projeto de lei (PL 625/2022) para que os beneficiários do Auxílio Brasil tenham direito ao 13º salário, como já ocorre com empregados de carteira assinada, aposentados, pensionistas e servidores públicos. 

“É um projeto que tem que ser abraçado por todos. O próprio presidente da República teve como uma de suas promessas de campanha fazer um pagamento extra, a título de 13º, para os beneficiários do Bolsa Família”, declarou Silveira.
 

Pela proposta, seriam entregues aos beneficiários 50% a mais em junho e 50% a mais em dezembro, dividindo o 13º pagamento em duas parcelas.

O senador declarou que essa medida ajudará a combater a pobreza, já que representa um acréscimo anual de quase 10%. 

“Espero que possamos aprovar logo essa proposta porque ela é muito positiva. Além de atender aqueles que mais precisam da ajuda do governo, vai colaborar também para a movimentação da nossa economia”, afirmou Silveira. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)