(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENADO

Pacheco envia Mara Gabrilli para acompanhar refugiados da Ucrânia na ONU

Senadora vai acompanhar as negociações relacionadas aos refugiados da Ucrânia


02/03/2022 20:20 - atualizado 02/03/2022 21:21

Presidente do Senado declarou que milhares de famílias estão sendo obrigadas a escapar da Ucrânia
Presidente do Senado declarou que milhares de famílias estão sendo obrigadas a escapar da Ucrânia (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

 
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu enviar a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) à Agência da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), em Genebra, para acompanhar as negociações relacionadas aos refugiados da Ucrânia.

Em carta ao secretário-geral da ONU, António Manuel de Oliveira Guterres, o presidente do Senado declarou que milhares de famílias estão sendo obrigadas a escapar da Ucrânia à medida que este conflito armado se intensifica.
 

Segundo dados da Acnur, quase 900 mil pessoas já deixaram o país após o início da invasão russa, que completa uma semana nesta quarta-feira (2/3).

“Reconheço que as agências da ONU estão trabalhando vigorosamente para apoiar esses refugiados que atravessam as fronteiras ocidentais, muitos das quais crianças”, declarou Pacheco.
 
Pacheco disse também que reafirma a posição quanto "à proteção e defesa dos direitos humanos, dos valores democráticos e da solução pacífica dos conflitos". 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)