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Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Ciro sobe e Moro cai em pesquisa que confirma Lula à frente de Bolsonaro

Levantamento da Quaest/Genial sobre as intenções de voto para presidente nas eleições de 2022 foi divulgado nesta quarta-feira


09/02/2022 11:37 - atualizado 09/02/2022 11:49

Ciro Gomes subiu 2% em relação à última pesquisa da Quaest
Ciro Gomes subiu 2% em relação à última pesquisa da Quaest (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Pesquisa Quaest/Genial divulgada nesta quarta (09/02) a respeito das intenções de voto para presidente da República nas eleições de 2022 mostra que Ciro Gomes (PDT) ganhou força e que Sergio Moro (Podemos) perdeu.

No primeiro cenário estimulado, considerado o mais provável atualmente, ambos aparecem empatados com 7%.

Na última pesquisa, realizada em 12 de janeiro de 2022, Ciro tinha 5%, enquanto Moro tinha 9%. "A novidade é a melhora de Ciro e a redução de intenção de voto de Moro. Ambos têm 7% de intenção de voto", afirma Felipe Nunes, diretor da Quaest.

Lula (PT), presidente da República entre 2003 e 2010, lidera a pesquisa com 45%. Ele é seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 23%.

Tidos como "arquirrivais", o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (Podemos) aparecem em seguida, empatados com 7% cada.

Depois, João Doria (PSDB), governador de São Paulo, e André Janones (Avante-MG), deputado federal, pontuam com 2%, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB-MT), com 1%.

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Federal, e Felipe d'Ávila (Novo), não pontuaram. Outros 8% responderam que votariam em branco ou nulo, e 5% disseram que estão indecisos. Esta foi a oitava rodada da pesquisa Quaest/Genial.

Ela foi realizada entre 3 e 6 de fevereiro deste ano por meio de duas mil entrevistas presenciais domiciliares em 120 municípios. Segundo os pesquisadores, a margem de erro é de 2%, com 95% de nível de confiabilidade. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08857/2022.


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