(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PESQUISA

Contra fraudes, prefeitura de Uberaba abre pesquisa sobre ética e corrupção

A pesquisa servirá como bússola das ações de controle interno e tem o objetivo de evitar fraudes dentro da prefeitura


26/01/2022 20:29 - atualizado 26/01/2022 20:49


Prefeitura de Uberaba
A Prefeitura de Uberaba busca ampliar conhecimento sobre a situação de seus servidores (foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação)
 
Até o dia 28 de fevereiro, servidores da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) têm a oportunidade de participar de pesquisa sobre ética e corrupção no serviço público. A participação é anônima e o questionário pode ser acessado aqui.
 
Segundo a controladora-adjunta da Controladoria-Geral do Município, Júnia Camargo, a pesquisa servirá como bússola das ações do controle interno da prefeitura para os próximos anos.
 
“A resposta honesta do servidor é fundamental para que tenhamos um diagnóstico preciso da maturidade na administração pública na perspectiva de prevenção à fraude e corrupção", destacou.
 
Como lidar com dilemas diários?
 
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Controladoria-Geral do Município, informou que as perguntas do questionário on-line da pesquisa buscam compreender como os servidores percebem e lidam com os dilemas diários no exercício de suas atribuições.
 
“São necessários apenas 15 minutos para preencher o questionário on-line. O servidor tem a opção de não responder perguntas com as quais não se sente confortável”, declarou a prefeitura.
 
Confira algumas perguntas da pesquisa:
 
Qual é sua opinião a respeito do sistema de promoção e ascensão na sua organização? 
 
Nos últimos 3 anos, você já se sentiu prejudicado devido a comportamento pouco ético em alguma dessas atividades?
 
Por favor imagine o seguinte cenário: Lisa foi abordada por um funcionário de uma empresa privada para acelerar a emissão de uma licença, passando seu pedido na frente de outra solicitação. Este funcionário oferece a ela uma pequena compensação monetária por sua ajuda. Lisa acredita que esse tipo de troca é relativamente comum em sua organização. Lisa decide aprovar a licença na frente de outros pedidos. Em sua opinião, quão justificável é o comportamento de Lisa no cenário descrito? Indique sua resposta em uma escala de 1 a 5, onde 1 indica "Não Justificável" e 5 "Justificável".
 
A prefeitura de Uberaba garante que a coleta das informações da pesquisa segue os protocolos de segurança, exigidos pela Política de Privacidade de Dados do Município.
 
O email para o servidor tirar dúvidas sobre a pesquisa é o controladoria.geral@uberaba.mg.gov.br.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)