(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LUTO

Bolsonaro homenageia Olavo de Carvalho: 'Um dos maiores do país'

O presidente e seu filho Carlos Bolsonaro ressaltaram a importância de Olavo de Carvalho para o projeto político do clã em postagens nas redes sociais


25/01/2022 06:48 - atualizado 25/01/2022 09:11

Bolsonaro, Olavo de Carvalho e Ernesto Araújo
Bolsonaro ao lado de Olavo de Carvalho, com o ex-ministro das Relações Exteriores ao fundo, em jantar na embaixada brasileira, em Washington (foto: Alan/Santos/PR/AFP - 17/3/19)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou via redes sociais a morte de Olavo de Carvalho, na noite de segunda-feira (24/1), aos 74 anos de idade. Olavo é tido como um dos mentores do projeto político de Bolsonaro e espécie de guru dos filhos dele.

Em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro disse que o país perde "um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho." O presidente ainda ressalta que "Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros."

LEIA TAMBÉM: Filha de Olavo de Carvalho comenta morte do pai: 'Deus perdoe as maldades'

 

Filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro também lamentou a morte de Olavo nas redes sociais. "Conheci o professor Olavo de Carvalho de forma espontânea em 2012, em seu programa de rádio, e imediatamente passei a admirá-lo por seu vasto conhecimento, bom humor e, principalmente, por sua coragem. Ao professor Olavo, a minha eterna gratidão por sua vida dedicada ao conhecimento, que semeou em uma terra arrasada chamada Brasil e fez florescer em muitos de nós um sentimento de esperança, de amor pela verdade e pela liberdade", escreveu.

 

Carlos ainda lembrou que Olavo teve grande "influência em nossas vidas, não apenas em politica, mas também através de ensinamentos valorosos e inúmeras amizades geradas por convergência de valores. Muitas lições e até mesmo críticas (sempre com a melhor das intenções) nos ajudaram a refletir e crescer."

 

De acordo com o comunicado da família de Olavo, o filósofo estava internado em um hospital na região de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)