(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RACHADINHAS

'Rachadinha': denúncia contra Flávio Bolsonaro está parada há 500 dias

A denúncia de junho de 2020 ainda não foi analisada pelo Tribunal do Rio de Janeiro; a demora é o dobro da média de nove meses de para outras ações penais


01/12/2021 17:43

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) estão paradas no Órgão Especial do Tribunal de Justiça há 524 dias (foto: Pedro França/Agencia Senado)
O tribunal escolhido como foro para acompanhar as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) está sem analisar um caso de "rachadinha" contra um deputado estadual há 524 dias.

 

 


A denúncia foi oferecida em junho de 2020 e ainda não foi analisada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, primeiro passo para instaurar a ação penal. A demora é o dobro da média de nove meses em outras ações penais, relatou a Folha.

Em razão da anulação das provas do caso do senador, a investigação terá de ser refeita.

O único acusado a partir das investigações do relatório do Coaf, sobre movimentações financeiras atípicas de assessores da Assembleia Legislativa fluminense, foi o deputado Márcio Pacheco (PSC-RJ).

Um dos passos avaliados é o pedido de novas quebras de sigilos bancário e fiscal com base no documento do Coaf. Ele deverá ser submetido ao Órgão Especial do TJ-RJ.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)