(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Alckmin: hipótese de ser vice de Lula 'caminha'

Ex-governador deve sair do PSDB nos próximos dias


29/11/2021 16:10 - atualizado 29/11/2021 16:39

Alckmin e Lula
Geraldo Alckmin e Lula (foto: Tom Vieira Freitas/Fotoarena)
 O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), cotado para participar da chapa eleitoral com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ouviu um apelo dos dirigentes de centrais sindicais para aceitar o convite de vice.

Alckmin está saindo do partido tucano, que lançou a candidatura do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), no último sábado (27/11).
 
Ao escutar o pedido dos sindicalistas, Alckmin disse estar se preparando para concorrer ao governo do estado, mas afirmou que “surgiu a hipótese federal”.
 
“Preparei-me novamente para ser governador do estado. Surgiu a hipótese federal. Os desafios são grandes. Essa hipótese caminha e eu considero essa reunião com as quatro principais centrais históricas”, disse.
 
A reunião ocorreu com representantes de quatro das seis maiores centrais sindicais: Força Sindical (ligada ao partido Solidariedade), Nova Central, UGT (cujo presidente é filiado ao PSD) e CTB (próxima do PCdoB). Os presidentes das três primeiras pediram explicitamente que Alckmin aceitasse ser vice de Lula, enquanto a CTB defendeu a formação de uma “frente ampla” contra a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)