(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TREINADO

Gleisi sugere que Moro seria um espião da CIA no Brasil

Suposto envolvimento de Sérgio Moro com a CIA começou a circular quando o ex-ministro ainda era juiz da Lava-Jato em 2016, mas não passou de fake news


24/11/2021 18:58 - atualizado 24/11/2021 19:13

Montagem com fotos de Gleisi Hoffmann e Sérgio Moro
Gleisi Hoffmann e Sergio Moro (foto: Redes Sociais/Reprodução)
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou, nesta quarta-feira (24/11),  em entrevista à TV Fórum, que o pré-candidato à Presidência Sergio Moro (Podemos) é um espião da CIA, agência de inteligência dos Estados Unidos.
 
 
“É uma sandice esse negócio de vender a Petrobras, que foi criada para fortalecer o Estado brasileiro em cima da nossa capacidade produtiva de petróleo. Os EUA fazem guerra com o mundo por petróleo, invadem países, matam… aqui não. Só precisaram do Moro, que foi treinado no Departamento de Justiça norte-americano para fazer o desmonte de uma das maiores empresas do mundo”, disse a deputada.
 
Rumores do envolvimento de Moro e da CIA começaram circular quando o ex-ministro ainda era juiz da Lava-Jato, em 2016. Isso porque um documento oficial de autoridades norte-americanas, que citava o nome do então juiz, foi vazado pelo site Wikileaks. 
 
O documento, um informe enviado de Brasília para os Estados Unidos, narrava como havia sido uma conferência sobre lavagem de dinheiro realizada em 2009 no Rio de Janeiro, da qual participaram agentes norte-americanos, brasileiros e de outros países da América do Sul. 

Pelo Brasil estavam, segundo esse informe, Sergio Moro e o ex-ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Gilson Dipp. Ambos já haviam trabalhado com a temática da lavagem de dinheiro e, de acordo com o próprio informe, estavam ali para trocar experiências com outros países. 
 
 
Esse tipo de conferência é comum no Judiciário. Portanto, a notícia que Moro seria treinado pela CIA não bastou de uma fake-news.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)