(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Valdemar Costa Neto recebe carta branca para acertar filiação com Bolsonaro

Senadores bolsonaristas afirmam que partido vai seguir decisão do chefe da sigla. Segundo eles, legenda irá apoiar Jair Bolsonaro integralmente


17/11/2021 18:39 - atualizado 17/11/2021 18:53

Bolsonaro e um árabe de costas
A filiação do presidente jair Bolsonaro ao PL agora só depende dele e de Valdemar Costa Neto, líder do partido (foto: Alan Santos/PR)

Os senadores Jorginho Mello (PL-SC) e Wellington Fagundes (PL-MT) anunciaram que o chefão do PL, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para acertar os detalhes para a filiação do presidente Jair Bolsonaro.
Após discordâncias ocorridas na última semana, que adiou a oficialização da entrada do chefe do Executivo no partido, em evento marcado para o próximo dia 22, os senadores afirmaram à imprensa que a sigla está pacificada e que não haverá apoios pontuais a candidatos de esquerda. Os liberais se reuniram hoje para tratar do assunto.

Na questão estadual, Pernambuco, São Paulo e Piauí tinham divergências quanto ao apoio a Bolsonaro. Em São Paulo, por exemplo, estava fechado apoio a Rodrigo Garcia (PSDB), vice do governador de João Doria (PSDB), um dos maiores rivais do presidente.

O acordo deve também encerrar tentativas de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por parte de Valdemar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)