(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MEIO AMBIENTE

Com protocolo de chefe de Estado, Lula encontra Macron em Paris

Lula foi recebido na residência oficial do chefe de Estado francês, o Palácio dos Elísios, em Paris


17/11/2021 15:06 - atualizado 17/11/2021 15:30

LULA E MACRON
Lula encontra Macron em Paris (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Como parte do giro que promove pela Europa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou nesta quarta-feira (17/11) com o presidente da França, Emannuel Macron. Lula foi recebido na residência oficial do chefe de Estado francês, o Palácio dos Elísios, em Paris. O encontro com o brasileiro teve protocolo reservado a chefes de Estado.
 
De acordo com o ex-presidente, o encontro foi feito para discutir a urgência climática e questões globais como a fome e a pobreza. Os dois também conversaram sobre o futuro da União Europeia e a integração da América Latina.

“Acredito que os líderes mundiais precisam sentar à mesa para dialogar e enfrentar esses desafios com uma governança global. Dividimos preocupações como o avanço da extrema direita pelo mundo e as ameaças à democracia e aos direitos humanos. Agradeço pela cordial recepção”, escreveu Lula nas redes sociais.
 
 

Macron é um grande crítico da política do atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido). Os dois discordam sobre políticas ambientais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)