(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARAOPEBA

Ex-prefeito de Paraopeba, Marcelo Uberaba é preso preventivamente

A prisão preventiva foi decretada em decorrência de um processo criminal de 2017


11/11/2021 15:59 - atualizado 11/11/2021 16:09

Homens na delegacia
Marcelo Uberaba, de boné, quando chegava à delegacia de Paraopeba (foto: Reprosução Redes Sociais)
O ex-prefeito de Paraopeba, Marcelo Carvalho da Silva, conhecido como Marcelo Uberaba, foi preso na quarta-feira (10/11) em sua casa por policiais civis e militares. Os agentes cumpriram mandado de prisão preventiva contra o ex-prefeito em decorrência de um processo criminal de 2017.

“Fizemos o cerco à residência e fomos recebidos pelo senhor Marcelo Carvalho da Silva, ex-prefeito de Paraopeba. Lemos para ele o teor do mandado judicial e como se tratava de crime do Artigo 148 do Código Penal [privar alguém de sua liberdade, mediante seqüestro ou cárcere privado], ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil”, disse o tenente.

Marcelo Uberaba foi prefeito de Paraopeba entre 2009 e 2012, quando era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2011, quando era prefeito de Paraopeba pelo PT, ele atirou contra o então rival político Wilson de Campos Rocha. 

Em dezembro de 2019, ele foi condenado a dois anos de reclusão em regime aberto pelo crime, depois de esgotados todos os recursos. Por causa disso, a sua candidatura a prefeito de Paraopeba nas Eleições'2020 foi indeferida em virtude de uma ação movida pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG).

A defesa do ex-prefeito Marcelo Uberaba foi procurada e assim que enviar as informações solicitadas pela reportagem esta matéria será atualizada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)