(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MG

COVID: prefeito de Monte Carmelo está curado, e de Buritis segue internado

Paulo Rocha (PSD) anunciou que está livre do coronavírus, mas vai ficar em casa mais alguns dias para se recuperar. Keny Rodrigues (PDT) segue internado no DF


17/10/2021 10:58 - atualizado 17/10/2021 11:13

Prefeito de Monte Carmelo
Prefeito de Monte Carmelo já está curado, mas finaliza recuperação nos próximos dias (foto: Arquivo pessoal)
Depois de 10 dias em tratamento contra a COVID-19, o prefeito de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro, está livre do coronavírus. O anúncio foi feito por Paulo Rocha (PSD) nas redes sociais. 
 
Em nenhum momento Rocha ficou internado em um hospital, já que os sintomas foram relativamente leves. Em 7 de outubro, o prefeito acordou com mal estar e chegou a ter febre durante o dia. Um exame confirmou que ele estava com COVID-19, e ele passou a ser monitorado de casa por equipes da secretaria de Saúde. Durante o tratamento, chegou a ter uma leve piora na respiração, porém os medicamentos conseguiram evitar a necessidade de intubação.
 
 
A mãe do prefeito de Monte Carmelo, que também foi diagnosticada no mesmo dia, segue internada em um hospital da região, mas, segundo Rocha, "se recupera bem".

Prefeito de Buritis ainda permanece intubado

Apesar de também ter tomado duas doses da vacina contra COVID-19, o estado de saúde do prefeito de Buritis, no Noroeste, ainda inspira muitos cuidados.
 
Keny Soares Rodrigues (PDT) permanece internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Brasília, onde está há quase 15 dias. Ele teve uma pneumonia agravada pela COVID-19.
 
Segundo o último boletim médico, divulgado neste sábado (16/10), apesar de ainda permanecer com a ventilação mecânica, o estado de saúde do prefeito começa a dar sinais de melhora. Os medicamentos usados para a sedação estão sendo reduzidos, 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)