(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DOSE NA VEIA

Pesquisa: 72,5% dos brasileiros apoiam vacinação obrigatória contra COVID

Levantamento é do Instituto Paraná Pesquisas; 69,8% da população também concorda que imunização deve ser condição para frequentar espaços fechados e eventos


08/10/2021 08:01 - atualizado 08/10/2021 10:26

Mão de profissional de saúde inserindo seringa em frasco com vacina para aplicar na população de BH
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas aponta que a maioria dos brasileiros apoia a vacinação obrigatória e a exigência de comprovante de imunização em eventos fechados. (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Para 72,5% dos brasileiros, a vacinação contra a COVID-19 deve ser obrigatória. A constatação é de uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (8/10) pelo Instituto Paraná Pesquisas


O levantamento também perguntou aos participantes se eles concordavam com a exigência de comprovante de imunização em espaços fechados e eventos. A política foi apoiada por 69,8% dos respondentes. Outros 27,2% discordam da imposição. Os que preferiram não se manifestar  omam 3%. 

O estudo, cujo grau de confiança é de 95%, ouviu 971 pessoas com mais de 16 anos em 178 municípios das 27 unidades da federação. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)