(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FUGIRAM DA CLOROQUINA

Aziz sobre Prevent Senior: 'Se eles tivessem conversado com as emas...'

De acordo com o senador, a Prevent Senior insistiu em uma ação que nem mesmo 'as emas' do Planalto aceitariam


07/10/2021 16:18 - atualizado 07/10/2021 16:43

À mesa, presidente da CPIPANDEMIA, senador Omar Aziz (PSD-AM)
Senador Omar Aziz (PSD-AM) (foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que a Prevent Senior insistiu em uma ação que até mesmo “as emas” do Planalto não aceitaram, fazendo referência ao uso da cloroquina, que não tem comprovação científica, no tratamento contra a COVID-19 por parte do plano de saúde.
 
 
 
O senador relembrou o episódio em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ofereceu o remédio sem eficácia para as emas que vivem nos jardim do Palácio do Planalto, e elas fugiram. 

“Se esse povo tivesse conversado com as emas que fugiram da cloroquina… a gente está aqui a meses falando, e ainda tem gente falando sobre isso”, disse Aziz. “As emas são mais inteligentes”, respondeu o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Ainda de acordo com Aziz, a CPI não está conseguindo transmitir para algumas pessoas o perigo do “tratamento precoce". “Talvez as emas... Eu não estou mais com esse espírito, mas se a ema tivesse conversado com os dirigentes da Prevent Senior, talvez hoje teríamos um resultado melhor”, disse.
 
 
 

O dia da CPI

 
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, instalada pelo Senado, aproxima-se do fim e, em primeiro momento, colhe nesta quinta-feira (7/10) os dois últimos depoimentos. Os dois depoentes estão ligados com o plano de saúde Prevent Senior.

Walter Correa de Souza Neto, um dos médicos da Prevent Senior que denunciou possíveis irregularidades - como tratamento do coronavírus com medicamentos com ineficácia comprovada -, e Tadeu Frederico de Andrade, cliente da Prevent Senior, depõem à CPI da COVID.

A CPI da COVID apura omissões do governo federal durante a pandemia e o repasse de verbas federais aos estados. A comissão foi instalada em abril deste ano e será finalizada em até duas semanas.
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)