(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONTRA FOME

Ex-ministro Salles ironiza invasão do MTST na Bolsa de Valores: 'Lulalá'

Os manifestantes levaram barracas para acampar no local, além de faixas e cartazes


23/09/2021 18:50 - atualizado 23/09/2021 19:17

Integrantes do MTST na porta da Bola de Valores, em São Paulo
Integrantes do MTST na porta da Bola de Valores, em São Paulo (foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles ironizou uma manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que ocupou a Bolsa de Valores, em São Paulo, em protesto contra a fome e a inflação.
 
“Lulalá…brilha uma estrela… Lulalá … cresce a esperança … Lulalá …valeu a espera … Lulalá”, escreveu.
 
 

Integrantes do MST invadiram, nesta quinta-feira (23), a B3, sede da Bolsa de Valores brasileira, em protesto. Os manifestantes levaram barracas para acampar no local, além de faixas e cartazes.

“Este é o prédio da bolsa de valores de São Paulo. Aqui é negociada toda a riqueza do Brasil. Aqui são formados os bilionários do sistema financeiro. Aqueles que ficam ricos à custa da nossa pobreza. Aqui descobrimos que existem dois tipos de Brasil”, diz a conta do MST no Twitter. 

De acordo com o movimento, a Bolsa retrata um Brasil de parasitas do mercado financeiro que vivem do “rentismo”. E do outro lado, um país de trabalhadores sobrevivem com um “auxílio emergencial de 5,00 reais por dia”.

“Se tá tudo caro, a culpa é do Bolsonaro! Mas aqui está o povo sem medo de lutar e hoje viemos deixar nosso recado: Pisa ligeiro, pisa ligeiro. Quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro”, escreveram.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)