(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Zé de Abreu compartilha ameaça contra Tábata Amaral e ironiza cancelamento

Ator, crítico da direita brasileira, retuitou um tuíte com a frase 'se eu encontro na rua, soco até ser preso'


19/09/2021 13:18 - atualizado 19/09/2021 14:34

Tábata Amaral se desfiliou do PDT recentemente
Tábata Amaral se desfiliou do PDT recentemente (foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados)
O ator José de Abreu, conhecido como defensor da esquerda e ferrenho crítico das pautas da direita brasileira, compartilhou nesse sábado (18/09) um tuíte com ameaças contra a deputada federal Tábata Amaral (sem partido-SP). "Se eu encontro na rua, soco até ser preso", dizia um usuário, retuitado pelo artista.

A postagem foi excluída, e José de Abreu ironizou um possível "cancelamento" por parte de seus então apoiadores. "Vamos lá, galera, hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu!", escreveu, neste domingo (19).

O ator também comentou o fato ao longo desta manhã, com retuítes em algumas pessoas que não viam problema nas ameaças. Zé de Abreu considera que o gênero não deve ser levado em consideração ao se discutir o fascismo.

"Interrompo aqui meu afastamento terapêutico pra dizer que nos meus 12 anos de Twitter não conheço alguém que tenha feito mais pelas lutas de esquerda nas redes que o Zé de Abreu. Quem coloca luta identitária acima da luta política não tem a menor ideia do que é ser de esquerda", dizia um dos tuítes compartilhados por José de Abreu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)