(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMISSÃO ESPECIAL

Tabata sobre falas de Paulo Guedes sobre Educação: 'Símbolo do despreparo'

Parlamentar critica ministro da Economia por responsabilizar estados e municípios por não cumprirem lei que garante internet às escolas para fins educacionais


12/08/2021 16:19 - atualizado 12/08/2021 17:13

Tabata Amaral disparou contra o ministro da Economia, Paulo Guedes(foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Tabata Amaral disparou contra o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
 
A deputada federal Tabata Amaral (sem partido) criticou nesta quinta-feira (12/8) o discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, na audiência pública da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Em postagem nas redes, ela afirmou que o governo Bolsonaro “não tem preparo”.
 
Guedes responsabilizou os governos municipais e estaduais por não cumprirem a Lei 14172/21, que garantia o acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e a professores da educação básica pública. 

“As falas de Paulo Guedes hoje na Comissão de Educação simbolizam muito o que é o despreparo deste governo. Ficou claro, de novo, que eles sequer leram o texto da lei que garante conectividade a alunos e professores”, afirma Tabata Amaral.

Aprovada pelos deputados, a lei prevê R$ 3,5 bilhões da União para estados e municípios com recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e o saldo correspondente às metas não cumpridas dos planos gerais de universalização do serviço de telefonia fixa. 

O presidente Jair Bolsonaro derrubou a lei, mas o próprio Congresso Nacional negou o veto do Palácio do Planalto. Logo, o governo recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) argumentando que a regulamentação atrapalharia o cumprimento das regras fiscais. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)