UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Renan fala em punição exemplar a Prevent Senior: 'Coisa pavorosa'

Relator da CPI da COVID, no Senado, diz que a reta final da comissão deve seguir rigidez nas investigações


16/09/2021 13:36 - atualizado 16/09/2021 13:59

Senador e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Senado Federal, Renan Calheiros (MDB-AL) diz que, caso comprovadas algumas denúncias, será necessária uma punição exemplar contra a empresa Prevent Senior. O plano de saúde é suspeito de omitir mortes por COVID-19 durante um estudo realizado para testar a eficácia da cloroquina contra o vírus - o medicamento não tem comprovação científica contra o coronavírus.

"As informações que nós temos recebido com relação à participação da Prevent Senior no enfrentamento da pandemia é uma coisa pavorosa, sob todos os aspectos, como lembrava hoje o senador Alencar, um dos casos mais graves que vamos verificar aqui nesta Comissão Parlamentar de Inquérito. E nós não podemos, nesta altura do campeonato, arrefecer com relação à necessidade de punir exemplarmente essas pessoas", afirmou Renan, nesta quinta-feira (16/9).

A afirmação aconteceu nesta manhã, pouco depois de Pedro Benedito Batista, diretor-executivo da empresa, informar que não iria depor nesta quinta, data prevista para seu depoimento . Ele afirmou não ter tido tempo hábil para se organizar e viajar a Brasília. A Prevent Senior nega as acusações de omissão de óbitos.
 
Renan Calheiros durante a reunião desta quinta da CPI da COVID
Renan Calheiros durante a reunião desta quinta da CPI da COVID (foto: Pedro França/Senado Federal)
 
 

O que é uma CPI?

As comissões parlamentares de inquérito (CPIs) são instrumentos usados por integrantes do Poder Legislativo (vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores) para investigar fato determinado de grande relevância ligado à vida econômica, social ou legal do país, de um estado ou de um município. Embora tenham poderes de Justiça e uma série de prerrogativas, comitês do tipo não podem estabelecer condenações a pessoas.

Leia também:  Entenda como funciona uma CPI


O que a CPI da COVID investiga?



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade