UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bolsonaro diz que não haverá 'nada de violento' nos atos do 7 de Setembro

Bolsonaro disse que é simpático às manifestações e as manifestações são simpáticas a ele


26/08/2021 20:49 - atualizado 26/08/2021 21:23

(foto: EVARISTO SA / AFP)
(foto: EVARISTO SA / AFP)
O presidente Jair Bolsonaro descartou, nesta quinta-feira, 26, que não haverá violência nos atos marcados por apoiadores para o próximo dia 7 de setembro, feriado da Independência, apesar das ameaças de desordem que foram divulgadas por governadores e por setores de inteligência policial. Durante a transmissão semanal pelas redes sociais, Bolsonaro disse que é simpático às manifestações e as manifestações são simpáticas a ele.

"Não tem violência. Está sendo marcado grande evento para o dia 7 de setembro. O pessoal vai pedir o quê? Liberdade, cumprimento de dispositivos constitucionais", disse Bolsonaro. "Pode ter certeza, não tem nada de violento. Se tiver, pode ter certeza que é gente infiltrada", destacou. Segundo Bolsonaro, ninguém vai instigar invasão, depredação, ou incêndios criminosos, a exemplo do que o presidente chamou de táticas "de esquerda".

Nesta quinta-feira, lideranças da Oposição na Câmara, protocolaram pedido de convocação do ministro da Justiça, Anderson Torres, para que esclareça medidas da pasta para evitar a invasão de prédios públicos, em especial, da sede do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade