(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORÇAS ARMADAS

Comandante do Exército: 'Forças Armadas prontas para cumprir sua missão'

Paulo Sérgio de Oliveira ainda ressaltou que Bolsonaro é o 'comandante supremo das Forças Armadas'


26/08/2021 08:36 - atualizado 26/08/2021 08:47

(foto: Marcos Corrêa/PR)
(foto: Marcos Corrêa/PR)
Na cerimônia do Dia do Soldado, celebrado nesta quarta-feira (25/8), o comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, afirmou que Marinha, Aeronáutica e Exército, estão "prontos a cumprir sua missão delegada pelos brasileiros, na Carta Magna".

O militar ainda declarou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, é o "comandante supremo das Forças Armadas". As declarações vêm na esteira de especulações de que as Forças Armadas apoiariam uma ruptura institucional.

O presidente Jair Bolsonaro esteve presente no evento, no Quartel General do Exército em Brasília, mas não discursou. Ao lado do mandatário, estavam o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-AP), ministros de Estado e outros integrantes do alto comando. O presidente de Guiné Bissau, Umaro Sissoco Embaló, também compareceu ao encontro.

Apesar de ter confirmado presença, o ministro Luiz Fux não compareceu ao evento.

Solenidade

Durante o encontro, foram entregues condecorações da Ordem do Mérito Militar, a Medalha do Pacificador e a Medalha do Exército Brasileiro a personalidades, civis e militares. Após o discurso, houve apresentação artística do exército e desfile motorizado, a pé e de hipomóvel, com 1.461 militares e 90 viaturas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)