Publicidade

Estado de Minas PRESIDENTE X CORTE

Após falas de Bolsonaro, STF nega que impediu governo de agir na pandemia

Nos últimos meses, Bolsonaro vem dizendo que foi impedido pelo STF de realizar ações contra a pandemia


28/07/2021 18:22 - atualizado 28/07/2021 18:39

Supremo Tribunal Federal (STF)(foto: STF/Reprodução)
Supremo Tribunal Federal (STF) (foto: STF/Reprodução)
Após inúmeras acusações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta quarta-feira (28/7), que impediu o governo federal de agir durante a pandemia de COVID-19 no Brasil.

“O STF não proibiu o governo federal de agir na pandemia! Uma mentira contada mil vezes não vira verdade!”, escreveu o Tribunal nas redes sociais.
 


Nos últimos meses, Bolsonaro vem dizendo que foi impedido pelo STF de realizar ações contra a pandemia. Ele inclusive, culpa governadores e prefeitos pelas mortes de COVID.

O presidente é defensor da “retomada da economia” e aponta que os chefes estaduais e municipais que adotaram medidas de restrição, na verdade, acabaram matando pessoas de fome.

Quando questionado sobre as ações da pandemia, o chefe do Executivo Federal normalmente muda de assunto e culpa a Corte.

 
O STF 


Em abril de 2020, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade, confirmou o entendimento de que as medidas adotadas pelo Governo Federal na Medida Provisória (MP) 926/2020 para o enfrentamento do novo coronavírus não afastam a competência concorrente nem a tomada de providências normativas e administrativas pelos estados, pelo Distrito Federal e pelos municípios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade