(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RESPOSTA

Bolsonaro evita falar de Braga Netto: 'A resposta está na nota dele'

O presidente comentou na live desta quinta-feira (22/7) sobre a suposta fala do ministro da Defesa de não haver eleições caso não tenha voto impresso


22/07/2021 21:18 - atualizado 22/07/2021 22:25

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e intérprete de libras na live desta quinta-feira (22/7)(foto: Reprodução/Youtube)
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e intérprete de libras na live desta quinta-feira (22/7) (foto: Reprodução/Youtube)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evitou comentar, durante transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais nesta quinta (22/7), reportagem do Estadão/Broadcast que aponta ter havido pressão do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, por meio de intermediário para que a Câmara aprovasse a PEC do Voto Impresso sob pena de não serem realizadas eleições no próximo ano.

 

"A resposta está na nota dele, está ok? Na nota dele está feita a resposta", declarou Bolsonaro à pergunta de jornalistas da Jovem Pan sobre o caso.

Em comunicado mais cedo, Braga Netto disse que "não se comunica com os Presidentes dos Poderes por meio de interlocutores" e atacou a reportagem, dizendo que se trata de uma "desinformação que gera instabilidade entre os Poderes da República, em um momento que exige a união nacional".


Leia: Ministro Braga Netto diz que ameaça de golpe é 'invenção' de jornal


Na live, Bolsonaro também sugeriu que a força para evitar que o socialismo se instale no País está nas Forças Armadas. Segundo o presidente, "se conseguirem trincar as Forças Armadas, o caminho está aberto para o socialismo que vivem em Cuba e na Venezuela".

Para o presidente, a criação da Comissão da Verdade, órgão temporário de 2011 e 2014 durante governos do PT para apurar "graves violações de Direitos Humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988", visa desacreditar as Forças Armadas perante a opinião pública.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)