(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Questionado sobre Bolsonaro estar sem máscara, hospital diz que testa pacientes

Na contramão do recomendado pela ciência, presidente é notório crítico do equipamento de segurança contra a transmissão da COVID-19


16/07/2021 18:28 - atualizado 16/07/2021 20:15

Bolsonaro publicou foto sem máscara no hospital(foto: Reprodução/Redes sociais)
Bolsonaro publicou foto sem máscara no hospital (foto: Reprodução/Redes sociais)
Confrontado pelo jornal "O Estado de S. Paulo" sobre a falta do uso de máscara pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o hospital Vila Nova Star, onde ele o chefe do Executivo se recupera de obstrução intestinal, afirmou que testa todos os pacientes e isola os infectados por COVID-19. "Todas as áreas COVID-19, tanto no pronto socorro como nos apartamentos e UTI, são isoladas no hospital", informou o centro médico em nota.

De acordo com o hospital, a paciente ao lado da qual o presidente aparece sem máscara, em foto publicada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro na quinta-feira (15/7) pediu para ser fotografada com ele. "Cabe ressaltar que as normas de segurança que regem a internação neste hospital, do presidente Jair Messias, são de responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional".

Bolsonaro publicou nesta sexta-feira (16/7) foto em que caminha sem máscara pelos corredores do local, uma área comum, frequentada pelos profissionais de saúde e por outros pacientes. Além disso, recebeu visitas de familiares que vieram de fora do hospital. "Caminhadas e circulação pelo corredor do andar costumam fazer parte da recuperação dos pacientes", justificou o Vila Nova Star, em nota.

O médico Antônio Luiz Macedo, responsável por atender Bolsonaro em procedimentos cirúrgicos desde a facada recebida pelo presidente durante a campanha eleitoral, afastou, ontem (15/7) a possibilidade de uma nova intervenção cirúrgica no presidente da República no curto prazo. Segundo ele, a obstrução intestinal se deve a complicações posteriores ao atentado de setembro de 2018, que provocou múltiplas perfurações no órgão e uma série de operações. Ainda não há previsão para alta hospitalar.

Familiares

Durante a noite e tarde de ontem (15), Bolsonaro teve a companhia de parentes. Pelo Instagram, Jair Renan Bolsonaro, um dos filhos, postou foto ao lado do pai com a legenda: "Saiba que você é forte o suficiente para passar por mais essa luta. Seja paciente e tenha fé! Em breve estaremos juntos vendo um jogo de futebol!".

A esposa de Bolsonaro, a primeira-dama Michelle, também compartilhou do hospital fotos ao lado do amigo e maquiador Agustin Fernandez. No Instagram, o maquiador divulgou foto com a primeira-dama em que aparecem brindando com xícaras que deu de presente a ela. "Lanche da tarde das enfermeiras. Detalhe: a saúde do paciente está melhor que a nossa", escreveu.

Outro que compartilhou foto ao lado do presidente foi o chefe do gabinete pessoal do presidente da República, Célio Faria Júnior, em que Bolsonaro aparece despachando ao lado dele.

O filho e vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), também acompanha o pai.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)