(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRAZO

Pacheco permite prorrogação da CPI da COVID por mais 90 dias

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14/7) pelo presidente do Senado Federal, após a apresentação de 34 assinaturas


14/07/2021 20:55 - atualizado 14/07/2021 21:13

Senadores da CPI da COVID durante oitiva desta quarta-feira (14/7)(foto: Agência Senado)
Senadores da CPI da COVID durante oitiva desta quarta-feira (14/7) (foto: Agência Senado)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado Federal ganhou um prazo de mais 90 dias para seguir com as investigações. O requerimento foi apresentado pelo vice-presidente do colegiado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e contou com 34 assinaturas, 7 além do mínimo necessário.

O presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) leu, nesta quarta-feira (14/7), o requerimento de prorrogação na sessão do plenário. O autor comemorou o aval nas redes sociais. “O nosso requerimento pedindo a prorrogação da CPI da Pandemia acaba de ser lido em plenário pelo presidente @rpsenador. Agora, a CPI está prorrogada por mais 90 dias!”, escreveu Randolfe.

 
O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), definiu como uma "vitória daqueles que querem investigar e fazer justiça aos brasileiros!".
 
 

No entanto, a CPI pode ter uma “folga” no recesso parlamentar, previsto para este sábado (17/7). “Temos uma imposição da realização de dois recessos parlamentares. Um desses recessos é entre 17 e 31 de julho. Votando a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), teremos o recesso por imposição constitucional. Se não votar a LDO por algum motivo, nós teremos então o ‘recesso branco’. E aí a CPI poderia ter seu funcionamento normalmente, a critério do presidente [senador Omar Aziz (PSD-AM)] e de seus membros”, afirmou Rodrigo Pacheco.

A CPI foi instalada em 27 de abril deste ano e teria o prazo limite em 7 de agosto, conseguindo mais 90 dias. A comissão, composta por 11 senadores titulares e 7 suplentes, pode se estender até completar um ano de trabalho.
 
Sua finalidade, de acordo com o Senado Federal, é de apurar “as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da COVID-19 no Brasil e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio para os pacientes internados."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)