(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CPI DA COVID

Bolsonaro chama Randolfe de 'senador saltitante' e volta a atacar CPI

Não é a primeira vez em que o presidente faz comentários de cunho homofóbico sobre o senador; ele já se referiu a Randolfe como 'pessoa alegre do Amapá'


02/07/2021 12:50 - atualizado 02/07/2021 12:56

(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro repetiu ataques a membros da Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) da covid-19 nesta sexta-feira (2/7). O mandatário ironizou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). Segundo o mandatário, o trio é formado por 'médicos que sabem tudo de pandemia'. Randolfe foi chamado indiretamente de "senador saltitante" pelo chefe do Executivo.


Não é a primeira vez em que Bolsonaro faz comentários de cunho homofóbico sobre o senador. Em junho, ele usou o termo "pessoa alegre do Amapá" para se referir ao vice-presidente da Comissão. O mandatário deu um "testemunho" durante um culto realizado em Anápolis e, em certo ponto, comentou brevemente sobre a comissão, ironizando o grupo que preside a sessão. 

"Que CPI é essa? De Renan Calheiros? De Omar Aziz? Daquela pessoa alegre do Amapá? Nós temos a obrigação de decidir e nós sabemos que pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão. Eu tenho que decidir quantas vezes? Não é fácil. Eu estou tentando", apontou na data.


"O cara está se achando o máximo, está se achando o máximo... Olha, bateu no peito: 'Eu assumi'. É um cartão de visita para a candidatura dele. Ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém. Agora, querer impor o seu costume, o seu comportamento para os outros…", disse.

O político falou sobre a orientação no programa Conversa com Bial, da TV Globo, que será exibido na madrugada desta sexta-feira.

“Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto (Barack) Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse Eduardo Leite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)