
Os dados foram apurados pelo jornal Folha de S. Paulo por meio de planilhas da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). Os dados foram divulgados para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.
O dinheiro público foi usado para campanhas de divulgação da reforma da previdência, em 2019, do tratamento precoce contra a COVID, do combate ao aedes aegypti, da violência contra mulher e da cédula de R$ 200 reais.
De 34 desses repasses, cerca de 16 foram para campanhas sobre regras de aposentadoria.
O pagamento foi executado pela Secom por meio da contratação de das empresas PPR Profissionais de Publicidade Reunidos, Calia/Y2 Propaganda e Marketing e Artplan Comunicação. Todas elas têm contratos com o Executivo federal.
Veja a lista de pagamentos
- Sikêra Júnior - R$ 120 mil;
- Luciana Gimenez - R$ 51 mil;
- Lacombe - R$ 20 mil;
- Nelson Rubes - R$ 3.474;
- Tino Junior (Balanço Geral RJ) - R$ 45 mil;
- Ernani Alves (Cidade Alerta RJ) - R$ 16, 4 mil;
- Sergio Murilo (Balanço Geral MA) - R$ 2.610;
- Marcus Pimenta (Balanço Geral PA) - R$ 2.278;
- Henrique Chaves (Balanço Geral DF)- R$ 1.601
