(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROCESSO ELEITORAL

Desembargador Marcos Lincoln dos Santos é o novo presidente do TRE-MG

Magistrado tomou posse nesta sexta-feira (18/6); ele vai cumprir mandato de dois anos


18/06/2021 21:43 - atualizado 20/06/2021 11:06

Marcos Lincoln dos Santos (esq.) e Maurício Torres Soares (dir.) vão comandar o TRE-MG por dois anos
Marcos Lincoln dos Santos (esq.) e Maurício Torres Soares (dir.) vão comandar o TRE-MG por dois anos (foto: TRE-MG/Reprodução)
O desembargador Marcos Lincoln dos Santos é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Ele tomou posse nesta sexta-feira (18/6) para mandato de um ano, até junho de 2022. O magistrado vai ocupar o lugar de Alexandre Victor de Carvalho.

À frente da corte, Santos terá a missão de organizar e coordenar o processo eleitoral do próximo ano, quando os mineiros vão às urnas para escolher presidente, governador, um senador, deputados federais e parlamentares estaduais. Ao TRE-MG, cabe apurar os votos, cadastrar eleitores e cuidar dos locais que sediam o pleito.

O novo vice-presidente, também responsável pela corregedoria, é o desembargador Maurício Torres Soares. O último ocupante da cadeira foi, justamente, Marcos Lincoln dos Santos.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TRE-MG falou sobre questões discutidas no Congresso Nacional, como a reforma política e o voto impresso.

“Independentemente de quais sejam as modificações na legislação eleitoral, este Tribunal Regional haverá de seguir as orientações, normas, decisões administrativas e judiciais dos Tribunais Superiores, respeitando-se, quando for o caso, o convencimento motivado de cada julgador”, disse.

A solenidade teve a participação de figuras como o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PV), o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes, e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Durval Ângelo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)