(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Pela primeira vez, Doria diz que quer ser candidato à Presidência em 2022

Governador de SP vem atuando como oposição ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) desde o início da pandemia de COVID-19 no Brasil


15/06/2021 18:00 - atualizado 15/06/2021 20:41

João Doria é o atual governador de São Paulo e tem sido apontado como possível candidato à Presidência em 2022(foto: Agência São Paulo/Reprodução)
João Doria é o atual governador de São Paulo e tem sido apontado como possível candidato à Presidência em 2022 (foto: Agência São Paulo/Reprodução)
O governador de São Paulo, João Doria, confirmou, nesta terça-feira (15/6), pela primeira vez, que quer ser candidato do PSDB a presidente da República em 2022. A informação foi revelada pela Folha de S.Paulo.

"Vamos disputar as prévias, respeitando todos os candidatos. Mas vamos trabalhar para vencer. E somar forças com todos para fortalecer a candidatura do PSDB. E ajudar o Brasil”, disse ao jornal.
 
O anúncio formal foi feito logo após a definição das regras para a realização de prévias na sigla, na qual a posição de Doria por universalidade no peso do voto dos filiados foi derrotada.

Leia: Queiroga e Doria batem boca sobre vacinação em São Paulo
 
Se a disputa fosse hoje, ele enfrentaria nas prévias o senador Tasso Jereissati (CE), o governador Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio. 
 
Doria vem atuando como oposição ao governo Jair Bolsonaro (sem partido) desde o início da pandemia de COVID-19 no Brasil. Os dois eram aliados, mas tiveram discordâncias sobre a condução de políticas públicas para o combate ao vírus.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)