(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Internet cobra Lira pelo anúncio de vacinas em março

Em post no Twitter, publicado em março de 2021, Lira falava sobre a entrega de 140 milhões de vacinas até o fim de maio


31/05/2021 15:25 - atualizado 31/05/2021 16:07

A meta, anunciada por Lira, não foi cumprida pelo governo federal diante do atraso na chegada de insumos para produção de vacinas e também da falta de compra de doses pelo Ministério da Saúde(foto: Alan Santos/PR)
A meta, anunciada por Lira, não foi cumprida pelo governo federal diante do atraso na chegada de insumos para produção de vacinas e também da falta de compra de doses pelo Ministério da Saúde (foto: Alan Santos/PR)
Um tuíte do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),  em março deste ano, viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (31/5). No post, Lira falava sobre a entrega de 140 milhões de vacinas até o fim de maio. Agora, no último dia do mês, internautas cobram do deputado a entrega das doses e a volta do auxílio emergencial.

“Agora, na TV Record, anunciei que o governo vai entregar 140 milhões de vacinas para os meses de março, abril e maio. O assunto foi tratado ontem na reunião com o presidente Bolsonaro. Também ficou acertado o auxílio emergencial, que deve ser de R$ 250 até junho”, escreveu Lira na época.

A meta não foi cumprida pelo governo federal diante do atraso na chegada de insumos para produção de vacinas e também da falta de compra de doses pelo Ministério da Saúde.

Até o momento, o Brasil vacinou 19 milhões de pessoas com a segunda dose de vacinas contra COVID. Os dados são do Ministério da Saúde. Foram 19.935.818 doses aplicadas.

A primeira dose foi aplicada em 42.593.818 pessoas.
 
Pelas redes sociais, os internautas cobram de Lira a compra de vacinas. “Boa tarde Arthur! Você estava dizendo até junho de 2023?”, escreveu uma usuária. “Maio acabou, cadê as vacinas?”, escreveu outra.
 
“Oi, deputado. Falta menos de nove horas e meia para o fim do prazo e as vacinas não chegaram. O que aconteceu?”, apontou outro internauta.
 
Na tarde desta segunda, Lira participa de uma live com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). 

Durante sua fala, o presidente da Câmara destacou a importância da vacina. Segundo ele, a vacinação em massa deve ser prioridade no Brasil para a retomada da economia.
 

 

Veja alguns comentários


 


 

CRONOGRAMA PREVISTO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM 25 DE MAIO*

AstraZeneca/Oxford

Entregues até o fim de maio: 47,6 milhões

Junho: 20 milhões

3º trimestre: 36,9 milhões + 8 milhões importadas

4º trimestre: 110 milhões

Total: 222,5 milhões


Coronavac

Entregues até o fim de maio: 47,2 milhões

Junho: 6 milhões

3º trimestre: 46,8 milhões

4º trimestre: 30 milhões

Total: 130 milhões


Pfizer

Entregues até o fim de maio: 3,5 milhões

Junho: 12 milhões

3º trimestre: 84,5 milhões

4º trimestre: 100 milhões

Total: 200 milhões

 

*Há ainda doses previstas pelo consórcio Covax Faclity, mas o número não é divulgado devido a complicações na entrega de doses

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)