Publicidade

Estado de Minas GOVERNO DE MINAS

Zema vai a Brasília para encontros com Pacheco, Onyx e outros ministros

Governador de Minas Gerais também vai se encontrar com deputados federais do estado


25/05/2021 10:29 - atualizado 25/05/2021 10:43

Onyx e Zema em setembro de 2020, durante encontro em Belo Horizonte(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Onyx e Zema em setembro de 2020, durante encontro em Belo Horizonte (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e membros da equipe governamental passarão esta terça-feira (25/5) em Brasília para uma série de encontros com congressistas e ministros do governo federal.

A primeira reunião está prevista para as 11h, com Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Também participa desse encontro o deputado federal e ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), demitido do posto em dezembro de 2020. Logo depois, às 12h30, é a vez de Zema se encontrar com o correligionário e também parlamentar na Câmara dos Deputados Tiago Mitraud (Novo-MG).

Sobre esse encontro com Zema, o deputado federal Tiago Mitraud diz que é algo corriqueiro. “Nada demais. Conversamos de tempos em tempos para nos atualizarmos”, afirmou brevemente ao Estado de Minas o parlamentar, segunda autoridade a se reunir com o governador mineiro.

Às 15h, será a vez de Zema se encontrar com Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado Federal. Já às 17h, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, recebe o governador mineiro. Nesses dois encontros, Álvaro Antônio acompanha o chefe do Executivo estadual.

Já à noite, às 19h30, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, a diretora-presidente da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, Christianne Dias, e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, André Pepitone, encontram-se com Zema.

Compõem a equipe de Zema na viagem a Brasília três secretários: Igor Eto (Governo), Marília Melo (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e Fernando Marcato (Infraestrutura e Mobilidade).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade