(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Renan sobre Bolsonaro: 'Frases que apavoraram o mundo'

O relator da CPI da COVID enfatizou que esse é o 'estilo próprio do presidente'


07/05/2021 16:42 - atualizado 07/05/2021 17:40

Relator da CPI da COVID no Senado, senador Renan Calheiros (MDB-AL)(foto: Senado Federal/Reprodução)
Relator da CPI da COVID no Senado, senador Renan Calheiros (MDB-AL) (foto: Senado Federal/Reprodução)
O relator da CPI da COVID no Senado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou, nesta sexta-feira (7/5), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não poderia ter ignorado o que aconteceria com as negociações para a compra de vacinas contra a COVID-19 realizadas dentro do governo federal.

"Nós não temos em nenhum outro país um chefe de governo, ou chefe de Estado, que ficou tão contra a vacina como o presidente da República do Brasil. Nós temos isso catalogado na linha do tempo, em frases que apavoraram o mundo", afirmou Renan em entrevista ao  podcast "A Malu tá ON", do jornal O Globo.
 
Sobre o destino de Bolsonaro na comissão, o senador garantiu isenção. "O impedimento do presidente será - ou não - uma consequência da própria investigação. Não é a CPI que vai pedir", disse. 


"Ele não faria um depoimento daquele, repetindo depoimentos catastróficos que tem feito ao longo dessa pandemia se nos ouvisse. No mínimo ele ouvira uma palavra, um apelo de bom senso, de calma", explicou.

Renan comentou também sua relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para alguns parlamentares, ele não poderia ser relator da CPI por compartilhar uma amizade com o petista. "Quando estive doente no ano passado o Lula me visitou, mas como o Lula, muitos fizeram isso. Não tem absolutamente nada de especial na minha relação com ele. É uma relação normal. Eu o respeito muito e ele me respeita muito também. Eu acho que a política tem que ser assim", destacou.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)