(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Ex-presidente Lula critica Bolsonaro e Lava Jato em pronunciamento

Em vídeo gravado para o Dia do Trabalho, petista diz que o país está devastado pelo ''governo do ódio e da incompetência''


01/05/2021 18:33 - atualizado 01/05/2021 19:02

Lula criticou o governo Bolsonaro e lembrou números das gestões passadas(foto: Twitter/ Reprodução )
Lula criticou o governo Bolsonaro e lembrou números das gestões passadas (foto: Twitter/ Reprodução )
No início da noite deste sábado (1º/05) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou um pronunciamento para o Dia do Trabalhador.

No vídeo publicado em suas redes sociais, Lula critica o governo do presidente Jair Bolsonaro, as empresas donas de aplicativo de transporte, a operação Lava Jato e o ex-ministro Sergio Moro.

"Este é um 1º de maio triste para os trabalhadores e trabalhadoras do nosso país. É um dia de luto pelas 400 mil vidas perdida por conta do COVID-19 – muitos delas porque o governo Bolsonaro se recusou a comprar vacinas que os foram oferecidas–; pelos 14 milhões de desempregados vítimas de uma política econômica que enriquece os milionários e empobrece os trabalhadores e a classe média e pelos 19 milhões de brasileiros que estão hoje passando fome, abandonados à própria sorte por esse desgoverno", disse Lula.

 O ex-presidente ainda disse que o país está devastado pelo "governo do ódio e da incompetência". E repudiou a falta do auxílio emergencial diante a pandemia do novo coronavírus. "Minha indignação diante de tanta injustiça é muito grande", completou.

Veja o vídeo completo



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)