(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'POLÍTICA DO FIQUE EM CASA'

Bolsonaro sobre governadores e prefeitos: 'Está faltando humanidade'

O presidente voltou a criticar o isolamento social como ação de combate à pandemia de COVID-19


07/04/2021 14:16 - atualizado 07/04/2021 14:46

Bolsonaro em Foz do Iguaçu:
Bolsonaro em Foz do Iguaçu: "Lamentamos as mortes, queríamos que ninguém tivesse morrido, mas tenho que lidar com a realidade. O desemprego é danoso" (foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar governadores e prefeitos, nesta quarta-feira (7/4), durante visita ao estado do Paraná. Ele participou, no início da tarde, de solenidade de término da ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

"Queria fazer um apelo para todos os governadores: todo homem que trabalha, toda atividade que ele exerce é uma atividade essencial... essa política do fique em casa, de tirar o emprego dos outros e fechar o comércio... isso tá enfraquecendo nosso país", declarou o presidente.

Durante discurso, Bolsonaro elogiou os esforços do governador Ratinho Júnior (PSD) mas, sem citar nomes, afirmou que “realmente está faltando um pouco de humanidade de muitos prefeitos e governadores do Brasil".

Leia: ''Não vai ter lockdown nacional'', diz Bolsonaro em Chapecó

"Lamentamos as mortes, queríamos que ninguém tivesse morrido, mas tenho que lidar com a realidade. O desemprego é danoso", completou o presidente.
 
Leia: Prefeito elogiado por Bolsonaro por 'boa condução' na pandemia fez lockdown

Desde o início da pandemia, o presidente vem adotando posicionamentos negacionistas. Entre eles, negar a gravidade do vírus, postergar a compra de vacina, não utilizar máscara, incentivar aglomerações e fazer propaganda do uso de remédios sem eficácia comprovada cientificamente.    

Mais tarde, o presidente vai participar da transmissão de cargo do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, para o novo comandante da margem brasileira da empresa, general João Francisco Ferreira.

Esta será a sexta passagem de Bolsonaro por Foz do Iguaçu e a nona ao Paraná no exercício de seu mandato.
 
* Estagiária sob supervisão do editor Álvaro Duarte. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)