(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PAULO GUSTAVO MAIURINO

Primeira medida: novo ministro da Justiça troca comando da PF

Além da troca na PF, Torres também anunciou que o inspetor Silvinei Vasques será o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal


06/04/2021 18:55 - atualizado 06/04/2021 19:10

Novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres(foto: Marcos Corrêa/PR)
Novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres (foto: Marcos Corrêa/PR)
O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou, nesta terça-feira (06/04), o nome do novo diretor-geral da Polícia Federal. Paulo Gustavo Maiurino vai substituir Rolando Alexandre de Souza, que estava no cargo desde maio de 2020.

“Agradeço ao Dr. Rolando Souza pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da Polícia Federal. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Dr. Paulo Maiurino, a quem desejo felicidades nessa importante função”, escreveu Torres no Twitter.
 
 

Além da troca na PF, Torres também anunciou o inspetor Silvinei Vasques será o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal. Ele substitui o inspetor Eduardo Aggio, que ocupava o cargo até agora.

“Agradeço ao Inspetor Eduardo Aggio pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da @PRFBrasil. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Insp. Silvinei Vasques, a quem desejo sucesso”, pontuou.

 

Maiurino era secretário de segurança do Supremo Tribunal Federal (STF).  Foi secretário de Esporte, Lazer e Juventude do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo.

Ele também integrou o Conselho de Segurança Pública do estado Rio de Janeiro (substituiu extinta Secretaria de Segurança Pública do estado do RJ). Em 2010, concluiu curso de instrução no FBI (EUA).
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)