(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BLOG DO VICENTE

Braga Netto escolhe comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica

Nomes do general Paulo Sérgio, do almirante Almir Garnier dos Santos e do brigadeiro Baptista Júnior foram aprovados pelo presidente Jair Bolsonaro


31/03/2021 17:30 - atualizado 31/03/2021 17:51

Almir Garnier ingressou na Marinha do Brasil aos 10 anos de idade, como aluno do curso de formação de operários(foto: Divulgação)
Almir Garnier ingressou na Marinha do Brasil aos 10 anos de idade, como aluno do curso de formação de operários (foto: Divulgação)

O almirante Almir Garnier dos Santos será o comandante da Marinha; o brigadeiro Baptista Junior, o da Aeronáutica, e o general Paulo Sérgio comandará o Exército. Os nomes foram apresentados pelo ministro da Defesa, Braga Netto, e aprovados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na tarde desta quarta-feira (31/3).
 
O almirante de esquadra Garnier nasceu em 22 de setembro de 1960, em Cascadura, no Rio de Janeiro. Ele ingressou na Marinha do Brasil aos 10 anos de idade, como aluno do curso de formação de operários, na extinta Escola Industrial Comandante Zenethilde Magno de Carvalho.

O tenente-brigadeiro Baptista Junior é natural do Rio de Janeiro, tendo ingressado na Força Aérea Brasileira (FAB) em março de 1975.
 
Ele tem todos os cursos de carreira, além de ser especialista em Planejamento Orçamentário e Financeiro e ter especialização em Política e Estratégia.

Em relação à escolha de Paulo Sérgio, o martelo já foi batido pelo ministro da Defesa, Braga Netto, nesta quarta-feira, e aprovado pelo presidente Jair Bolsonaro. Mas o nome surpreendeu a todos, pois, em entrevista ao Correio Braziliense, o general traçou um contundente retrato da pandemia do novo coronavírus e alertou para uma terceira onda da COVID-19.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)