(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GOLPE DE 64

Eduardo diz que ditadura foi 'vontade popular' e cita discurso de Bolsonaro

No discurso citado pelo filho '03' do presidente, Bolsonaro diz que o 'Exército nunca foi intruso na política' e a população pedia o 'restabelecimento da ordem'


31/03/2021 15:22 - atualizado 31/03/2021 15:56

No post, Eduardo Bolsonaro também citou um vídeo feito pelo pai, na época em que ainda era deputado federal(foto: Leonardo Marques/ASCOM/MCTI)
No post, Eduardo Bolsonaro também citou um vídeo feito pelo pai, na época em que ainda era deputado federal (foto: Leonardo Marques/ASCOM/MCTI)
O filho “03” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), defendeu que a ditadura militar foi feita "seguindo a lei" e a "vontade popular" para garantir a "democracia".

Leia: #DitaduraNuncaMais: internautas relembram os 57 anos do golpe militar

"Quer saber mais sobre como as Forças Armadas agiram em 1964 seguindo a lei e a vontade popular, para garantir a democracia? Assista esse discurso do então deputado Jair Bolsonaro, realizado em 2014 (mas que também segue bastante atual e pertinente)", escreveu o deputado.



No vídeo, Bolsonaro diz que o "Exército nunca foi intruso na política” e a população pedia o “restabelecimento da ordem”. Segundo ele, o período que os militares tomaram o poder foi “apelidado de ditadura”.
 

Veja o vídeo de Bolsonaro na íntegra:



 

Ditadura Militar

A derrubada de João Goulart levou a uma ditadura militar que durou 21 anos, período marcado por crimes contra a democracia, a liberdade de imprensa e os direitos humanos.

Foram cinco mandatos militares e 16 atos institucionais – mecanismos legais que se sobrepunham à Constituição. Entre eles, o AI-5, que estabeleceu um regime de opressão que garantiu a ampliação dos aparatos de perseguição e repressão dos cidadãos brasileiros. Ações ilegais, como a tortura, ganharam incentivo durante o ato.
 
 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)