Publicidade

Estado de Minas ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

Ex-deputado estadual mineiro Ivair Nogueira morre de COVID-19

Ex-parlamentar estava internado em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde o último sábado (27/3)


31/03/2021 13:10 - atualizado 31/03/2021 14:11

Ivair Nogueira durante sessão na ALMG em setembro de 2015(foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press)
Ivair Nogueira durante sessão na ALMG em setembro de 2015 (foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A. Press)
Ex-prefeito de Betim e ex-deputado estadual de Minas Gerais por seis mandatos, Ivair Nogueira morreu na manhã desta quarta-feira (31/03) em Belo Horizonte após parada cardiorrespiratória.

Diagnosticado com COVID-19o ex-parlamentar, de 69 anos, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Madre Teresa, Região Centro-Sul da capital mineira, desde o último sábado (27/03).

Ivair foi diagnosticado com coronavírus há cerca de 15 dias. O estado de saúde piorou na última sexta-feira (26/03), dia em que deu entrada no Hospital Madre Teresa. Ele aguardou um dia para ser transferido a uma UTI

Ivair Nogueira do Pinho, natural de Betim, cidade da Região Metropolitana de BH, nasceu em 6 de novembro de 1951. Também engenheiro, advogado e empresário, Ivair chegou à Prefeitura de Betim em 1989, como vice-prefeito. Permaneceu no cargo até 1991, quando se tornou prefeito até 1992.

Em 1994, Ivair foi eleito pela primeira vez como deputado estadual de Minas Gerais. Ele permaneceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) até 2019, por seis mandatos. Atual presidente do Legislativo estadual, Agostinho Patrus se manifestou sobre a perda do colega.
 
"Mais um mineiro perde a luta contra a COVID. Ivair Nogueira deu importantes contribuições para Minas durante sua trajetória política. A partida deste colega de parlamento entristece a todos nós. Meus mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares", publicou nas redes sociais.

O único hiato de Ivair na Casa ocorreu entre 1999 e 2000, quando assumiu a Secretaria de Esportes de Minas Gerais, então comandada pelo governador Itamar Franco. O político era casado com Léia Nogueira e tinha três filhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade