(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Bolsonaro fará pronunciamento na noite desta terça-feira

Marcado para as 20h30, o presidente deve discursar sobre a troca de ministros da Saúde e sobre a vacinação contra COVID-19


23/03/2021 16:44 - atualizado 23/03/2021 17:36

Jair Bolsonaro deve falar sobre a troca de ministros da Saúde(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Jair Bolsonaro deve falar sobre a troca de ministros da Saúde (foto: Redes Sociais/Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai fazer um pronunciamento em rede nacional de TV e rádio nesta terça-feira. Marcado para as 20h30, o presidente deve discursar sobre a troca de ministros da Saúde e também sobre vacinação, além de procurar mostrar as ações do seu governo diante da pandemia.
 
O pronunciamento vem junto ao aumento de casos de COVID-19 no país, o que levou governadores e prefeitos a tomarem decisões extremas como lockdowns e toques de recolher. O presidente é contra as medidas.
 
 
O país registrou 1.570 mortes pela COVID-19 nas últimas 24 horas e totalizou 295.685 óbitos desde o início da pandemia. Além disso, 12.051.619 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 55.177 casos confirmados no último dia.

A média móvel nos últimos sete dias foi de 75.163 novos diagnósticos por dia. É a primeira vez na pandemia em que essa média fica acima da marca de 75 mil. Os dados são do consórcio da imprensa.

Bolsonaro já gravou sua fala, que tem duração de 4 minutos.
 
  

Portas fechadas
 

Bolsonaro deu posse ao médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde, nesta terça-feira (23/3). A cerimônia foi a portas fechadas no Palácio do Planalto e não constava na agenda oficial do presidente. 

Queiroga é o quarto ministro a assumir o Ministério da Saúde desde o início da pandemia de COVID-19, há um ano. Antes dele, passaram pelo comando da pasta o médico e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), o médico Nelson Teich e, por último, o general do Exército Eduardo Pazuello.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)