(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GAFE

Mário Frias comete erro de português em resposta a Eduardo Bolsonaro

Secretário de Cultura do governo federal escreveu a palavra 'assesso' em post no Twitter, em vez de acesso. Depois, deletou a postagem


22/03/2021 20:23 - atualizado 22/03/2021 21:42

Mário Frias escreveu acesso de forma incorreta em resposta a Eduardo Bolsonaro (foto: Reprodução/Twitter)
Mário Frias escreveu acesso de forma incorreta em resposta a Eduardo Bolsonaro (foto: Reprodução/Twitter)

O secretário especial de Cultura do governo federal, Mário Frias, cometeu erro ortográfico em comentário na publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), nesta segunda-feira (22/3), no Twitter. O ator escreveu a palavra acesso de forma incorreta – ‘assesso’ – ao defender direito à cultura para todos os brasileiros. 

“Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso a cultura (sic)”, publicou o secretário, respondido pelo deputado com emojis de soco, em apoio. 

Mário Frias deletou o comentário com o erro ortográfico. Posteriormente, ele inseriu outro texto nos comentários da postagem de Eduardo Bolsonaro, que criticava artistas que se posicionam contra o governo e a Lei Rouanet

“Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. nossa luta é diária. Que Deus te abençoe”, postou Frias. 



'Imprecionante' 


Foi também em postagem de Eduardo Bolsonaro que o então ministro da Educação Abraham Weintraub, em 8 de janeiro de 2020, escreveu a palavra impressionante com C. 

“Mais imprecionante (sic): Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade”, publicou Weintraub, que deixou a pasta em junho do ano passado. 



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)