Publicidade

Estado de Minas

Bolsonaro planeja indicar Pazuello a novo ministério, segundo emissora

General assumiria Ministério Extraordinário da Amazônia após saída da pasta de Saúde


22/03/2021 20:15 - atualizado 22/03/2021 20:32

Pazuello pode ser mantido por Bolsonaro no governo(foto: EVARISTO SA/AFP)
Pazuello pode ser mantido por Bolsonaro no governo (foto: EVARISTO SA/AFP)
De saída do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello pode atuar em nova pasta no governo. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) planeja a criar o Ministério Extraordinário da Amazônia e indicar o general como titular, de acordo com informações da CNN Brasil, nesta segunda-feira. 

Com a permanência no governo, o novo cargo manteria foro privilegiado de Pazuello no Supremo Tribunal Federal. O militar responde a inquérito sobre a conduta no Ministério da Saúde em assuntos relacionados à pandemia do coronavírus no país. 

A ligação de Pazuello com a Região Amazônica seria a justificativa para a indicação à nova pasta. Em 2020, antes de assumir o Ministério da Saúde, o general comandou a 12ª Região Militar da Amazônia.

A criação do ministério também enfraqueceria o Conselho da Amazônia, comandado pelo vice-presidente Hamilton Mourão

Jair Bolsonaro ainda teria dois cargos para indicar Pazuello: de assessor especial da Presidência ou o de secretário de Assuntos Estratégicos do Planalto. 

Eduardo Pazuello aguarda a posse de Marcelo Queiroga para deixar o Ministério da Saúde. O médico foi indicado à pasta há uma semana, mas só poderá assumir após deixar a função de sócio-administrador da empresa Cardiocenter


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade