(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Assessor de Major Olimpio está internado em estado grave

O senador morreu em decorrência da doença nesta quinta-feira (18/3). Já o assessor de 33 anos está intubado e respira por aparelhos


18/03/2021 21:13 - atualizado 18/03/2021 21:29

O assessor de 33 anos chegou a ter 80% dos órgãos do sistema respiratório comprometidos(foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
O assessor de 33 anos chegou a ter 80% dos órgãos do sistema respiratório comprometidos (foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
O jornalista Diego Freire, 33 anos, que trabalha como assessor de imprensa do senador Major Olimpio (PSL-SP), morto nesta quinta-feira (18/3) devido à COVID-19, está internado em estado grave por conta da doença.
 

Segundo apurou o Correio, Diego está sob supervisão médica há pelo menos 12 dias em um hospital particular de Brasília. Após contrair o novo coronavírus, o jornalista teve os pulmões bastante afetados.

De acordo com relatos feitos à reportagem, o assessor de Olímpio chegou a ter 80% dos órgãos do sistema respiratório comprometidos. Por conta disso, no momento, Diego está intubado e respira com a ajuda de aparelhos.

A equipe médica que acompanha o jornalista diz que o estado de saúde de Diego é estável, apesar de grave. De acordo com informações obtidas pelo Correio, os médicos estimam que o jornalista terá uma recuperação lenta.

Nos últimos dias, os profissionais que supervisionam Diego Freire passaram a reduzir a quantidade de sedativos utilizada no tratamento do paciente para ver como o organismo dele reage. Os exames clínicos mais recentes do assessor de Olímpio apontaram para uma normalidade do quadro, mas a equipe médica alerta que a situação ainda requer muito cuidado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)