(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÊMICA

Bolsonaro cita intervenção militar e afirma: 'É fácil impor uma ditadura'

Durante sua live, presidente ainda fez questão de ressaltar: 'Sou chefe das Forças Armadas''


12/03/2021 08:27 - atualizado 12/03/2021 09:30

Presidente Jair Bolsonaro durante live semanal, nessa quinta-feira (11/03)(foto: Reprodução/Facebook)
Presidente Jair Bolsonaro durante live semanal, nessa quinta-feira (11/03) (foto: Reprodução/Facebook)

A mais recente live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nessa quinta-feira (11/3), colocou a hastag #EuSouOExercitoDoBrasil  entre as mais bombadas na  manhã desta sexta-feira (12/3) na rede social, figurando entre as três primeiras da lista.

O trend tropics mostra a reincidência do presidente, que repetidamente  vem tocando no assunto de uma possível intervenção militar no país. No ano passado, Bolsonaro participou de manifestações presenciais. Uma delas em frente ao quartel geral do Exército, em Brasília.

Agora, nessa quinta-feira (11/03), seguindo a praxe de suas lives semanais às quintas-feiras, por meio do Facebook, Bolsonaro  voltou à carga  afirmando que  “é fácil impor uma ditadura”. Ele ainda deixou no ar a possibilidade de um golpe militar sob o seu comando: “sou chefe das Forças Armadas", ressaltou. Assista abaixo ao vídeo com a live dessa quinta-feira (11/03).

Coincidentemente,  Bolsonaro subiu o tom depois de uma série de fatos desfavoráveis a seu governo e à sua popularidade.

A má gestão em relação a pandemia do novo coronavírus é o principal fator para a queda da popularidade do governo. Nesta semana, o país superou a trágica marca de mais de duas mil mortes diárias, um recorde. O desemprego crescente e o sistema de saúde à beira de um colapso em várias cidades do país têm sido outros temas delicados para o presidente.

Bolsonaristas


No rastro das declarações do presidente, bolsonaristas anunciam para o próximo domingo (14/03) manifestações pelo país. Pela redes  sociais, os adeptos de Bolsonaro chamam  para que os atos aconteçam a partir das  14h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)